“A culpa, meu caro Bruto, não é das estrelas, mas de nós mesmos, que consentimos em ser inferiores”. Más para John Green, a culpa é das estrelas.
Hazel Grace, uma garota de dezesseis anos com câncer com metástase nos pulmões em fase avançada conseguiu, por um milagre, prolongar sua vida. Porém ela não pode se separar do seu “amigo”, o cilindro de oxigênio que faz com que ela respire, na medida do possível, normalmente.
Como Hazel estava muito reclusa e solitária, sua mãe faz com que ela passe a frequentar um grupo de apoio à jovens com câncer. Em certo dia durante uma reunião do grupo ela conhece Agustus Waters , dezessete anos, havia perdido uma perna por causa de um câncer nos ossos, más que a um ano e meio já estava estabilizado.
A partir desse dia começou a nascer uma grande amizade e um futuro amor; ela começa a frequentar a casa do Gus, onde assistiam filmes, jogavam videogames e onde começaram a conversar sobre o livro preferido de Hazel, Uma aflição Imperial, o qual é fonte de muita angustia por parte dela, já que o livro termina sem terminar de contar a história. Hazel já havia tentado se comunicar com autor várias vezes, sem sucesso; até que Augustus tem uma ideia que pode levar eles a descobrirem o final do livro.
Uma das características dos personagens do autor é que sempre são nerds (John também é), sarcásticos- o que leva o livro a ter momentos bem engraçados- e apaixonantes.
A escrita dele é bem leve e jovem, oque faz a leitura fluir muito rápido. O livro é cheio de lições e ensinamentos existenciais que nos fazem refletir bastante.
Portanto posso concluir que esse livro não foi a minha melhor leitura, mas sim, foi extremamente marcante e emocionante, me levando a pensar nele por bastante tempo.
A edição lançada pela editora Intrínseca, esta perfeita, sem nenhum erro de revisão, com uma ótima diagramação e com uma capa mais bonita ainda.
Adaptação:


John Green
"John Michael Green (nascido em 24 de agosto de 1977 em Indianapolis, Indiana, EUA) é um vlogger e autor de livros para jovens adultos. Junto com seu irmão, Hank Green, John começou um projeto no YouTube, em janeiro de 2007, chamado Brotherhood 2.0. A proposta do projeto seria passar todo o ano de 2007 sem se comunicar por forma de texto com o dito irmão, ambos se compromissando a postar vídeos em dias alternados"
Um livro pode mudar o mundo? Ou a culpa é mesmo das estrelas e não há nada que se possa fazer?
ResponderExcluirSabe quando você lê um livro e começa a pensar que o mundo só vai ser um lugar melhor quando cada ser humano da Terra ler aquele mesmo livro livro com a mesma visão que você? É mais ou menos isso. Mas o engraçado é que mudar o mundo só parece ser algo cada vez mais impossível, depois que se percebe que a culpa é toda das estrelas.