Depois de um tempo sem encontrar uma verdadeira fantasia épica como Senhor dos Anéis – não comparando as historias- eis que surge A Guerra dos Tronos (Game of Thrones), escrito por George R. R. Martin, é o primeiro da série Crônicas de Gelo e Fogo.
A história se passa em um continente fictício chamado Westeros - um mundo basicamente feudal e medieval- que é divido em sete reinos. O livro começa contando a história da família Stark, que mora em Winterfell (Norte de Westeros).
Com a morte de Jon Arryn- mão do rei - o rei Robert Baratheon – da casa Baratheon, casado com Cercei da casa Lanister que é uma das casas rivais da Stark, o que causa muitos conflitos ao decorrer do livro- junto da sua corte vai até Winterfell para encontrar Eddard Stark- um homem que, acima de tudo, preza a honra, casado com Cataleyn, da casa Tully, e pai de Robb, Sansa, Arya, Bran e Rickon e também do bastardo Jon Snow. - para convoca-lo a ocupar o cargo deixado por Jon.
A historia também se desloca para outros núcleos como o da casa Targaryen que tem como últimos integrantes Viserys e Daenerys que são descendentes de Aeryn II, rei morto e substituído por Robert Baratheon.
Com o desenrolar da historias descobrimos como Westeros é um continente instável, cheio de intrigas politicas, complôs, quase no ápice da eclosão de uma guerra pelo “trono de ferro” que vem sendo disputado há muito tempo.
Um livro complexo com seres fantásticos e perigosos, emocionante do começo ao fim trazendo aventura, guerra, assassinatos.
As personagens foram brilhantemente construídas, elas são humanos ou seja, não são totalmente boas ou ruins, por isso em um momento você pode estar amando uma personagem mas de repente ele faz alguma coisa e você passa a odiar ele isso os tornam bastante complexos.
Fonte: http://papodelivro.blogspot.com.br/2013/03/guerra-dos-tronos.html
Fonte: http://papodelivro.blogspot.com.br/2013/03/guerra-dos-tronos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário