quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Avaliação Bimestral 4

                           Amor



Amor, é o nível ou grau de responsabilidade, utilidade e prazer com que lidamos com as coisas e pessoas que conhecemos.
A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão,misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação. É tido por muitos como a maior de todas as conquistas do ser. 



O que é Amor verdadeiro

Amor verdadeiro é aquele onde duas pessoas se amam, independente das situações e problemas que possam viver. O amor verdadeiro é aquele onde nada abala, que resiste a qualquer dificuldade, que o casal se une nos momentos ruins e celebra todos os momentos alegres juntos.
Amor verdadeiro é um tema muito discutido atualmente, se é que ele realmente existe. Com a promiscuidade existente, muitas pessoas deixaram de acreditar no amor verdadeiro, e isso geralmente acontece depois de vivenciar experiências ruins, como traição, falta de confiança, humilhação e etc.
Alguns afirmam que o amor verdadeiro só acontece quando as duas pessoas têm amor por elas próprias. De igual forma, o amor verdadeiro vai muito além do romantismo e do erotismo, é uma questão de empenho, trabalho, cuidado e um forte compromisso diário.
Muitas pessoas acreditam que o amor verdadeiro é encontrar a pessoa perfeita, sem nenhum defeito. Cada um constrói seu próprio amor verdadeiro, não existem padrões, existem as qualidades e exigências que fazem cada um feliz, de acordo com suas preferências e vontades.
O amor verdadeiro é diferente da paixão, ele não se concentra em coisas fúteis e pequenas, ele preocupa-se com o grande, com os sentimentos, com os benefícios que o relacionamento traz, mas o amor verdadeiro não necessariamente seja eterno.
Muitas vezes o amor verdadeiro está relacionado com temas religiosos ou com Deus, porque quem acredita em Deus, acredita que Ele é a fonte de amor, e demonstra um amor verdadeiro aos seres humanos.
É muito comum encontrar pessoas que sentem uma forte necessidade de encontrar o amor verdadeiro e expressar o amor verdadeiro que sentem por outra pessoa. Hoje em dia, existem várias páginas e comunidades dedicadas ao amor verdadeiro em várias redes sociais como o facebook, com partilha de fotos e poemas sobre amor verdadeiro.
Nicholas Sparks, escritor americano de vários romances populares afirma: "Finalmente entendi o que significa o verdadeiro Amor. Amor quer dizer que você se importa mais com a felicidade da outra pessoa do que a sua própria. Não importa o quão dolorosas sejam as escolhas que você tiver que enfrentar. "
Conclusão:  A importância de usar a internet  é o uso da tecnologias nas escolas em nossas vidas, em especial á internet está aumentado a cada dia. 
  o avanço  da tecnologia passou a ser um cotidiano , as informações e os conhecimentos chegam com muito frequência por meio da internet.
  A internet serve pra muitas coisas, como conversar com os amigos fazer trabalhos pesquisar tudo que podemos!. 





terça-feira, 12 de novembro de 2013

"Somos tão jovens"

Somos jovens. Estamos passando pela fase dos amores, das dores, dos sabores. Aprendendo a lidar com os problemas que a vida impõem, ultrapassamos e desobedecemos a lei. Fumamos, bebemos, usamos. Somos teimosos, insistimos. Somos inconscientes e despreocupados com o amanhã que nos espera. Sabemos sim distinguir o bem do mal, mas ao mesmo tempo não sabemos a que ponto podemos ser levados por estes. Enganamos nossos pais, voltamos para casa às 6 da manhã no dia seguinte, vagabundeamos pelas ruas cariocas e vivemos. Vivemos como em nenhuma outra fase de nossas vidas.
Sendo crianças, somos pequenos e imaturos demais. Ainda não sabemos o sentido das palavras e não reconhecemos gestos, somos ainda despreocupados com o futuro e nada nos amedronta. E ser adulto? Deve ser tão chato… Responsabilidades que nos rondeiam 25 horas por dia. Passamos a nos preocupar e nos responsabilizar não só por nós mesmos, mas também pelas nossas coisas e pelos outros. Queremos obter sucesso, largamos amores para subir na vida. Abrimos mão do mundo para sermos promovidos, lutamos para sermos sustentados. Idosos então, nem se fala. É a época da nostalgia. Sentimos falta do nosso passado e também de nosso futuro, que infelizmente reconhecemos que vai passar a não mais existir. A saudade nos domina por inteiro e só o que nos resta é uma cadeira de balanço e uma bola de lã para ser tricotada.
Ser jovem é ser novo. É ser aluno e professor da vida. Nós criamos nossas leis… E as desobedecemos também. Queremos ser e somos livres, e cada vez mais lutamos por essa liberdade. Todos os mais velhos e também mais novos desejam ter a nossa idade (de novo e finalmente), e às vezes nem se quer nos damos conta disso. A gente simplesmente faz e aproveita. E foda-se. “Ser jovem” não se descreve. Apenas se sente e se manifesta - com ou sem consciência - de uma forma inigualável.